18/02/2015 - Os funcionários da Solurb levaram um susto, por volta das 14h de hoje (18), quando um buraco se abriu no meio de um cruzamento e “engoliu” o caminhão da coleta de lixo no Bairro Taquarussu, em Campo Grande. É a segunda cratera que surge nesta semana na Capital em decorrência das chuvas.
A primeira cratera surgiu na segunda-feira (16) no cruzamento da Avenida das Bandeiras com a Rua Ouro Verde, no Bairro Jockey Clube. No entanto, não houve registro de acidentes e uma equipe da prefeitura interditou a via para tampar o buraco.
O segundo buraco surgiu de repente e engoliu a traseira do caminhão da Solurb. Inicialmente, o condutor do veículo, Laudemir Lopes, 40 anos, achou que o pneu tinha furado. “Não deu tempo de fazer nada, quando eu vi, já tinha acontecido, foi muito rápido”, contou o motorista, que está na empresa há dois anos.
As duas rodas traseiras do caminhão afundaram dentro do buraco no cruzamento das ruas Brigadeiro Machado e Congonhas, no Bairro Taquarussu.
Moradores da região estão preocupados com o risco de acidentes, apesar da Prefeitura ter enviado uma equipe da Guarda Municipal para orientar o trânsito e agentes municipais da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito).
A professora Adeli Patrícia, 39, ficou preocupada com o retorno das aulas amanhã, já duas escolas ficam a poucos metros do buraco. Ela teme acidentes envolvendo crianças, principalmente. Patrícia também está preocupada com o marido, que volta de viagem hoje e a cratera fica no caminho de acesso ao conjunto residencial onde a família mora.
Para a dona de casa Sueli Dalva, 54, o buraco surgiu em decorrência de serviço mal feito. Ela contou que a cratera já abriu em outras ocasiões, mas é a primeira vez que um veículo cai dentro do buraco. “Uma vez a cratera foi tampada há três meses e depois abriu de novo”, relatou.
O funcionário da Agetran, Valdir Coutinho, 47, informou que a cratera surgiu em decorrência da infiltração causada pela água da chuva. Ele prevê uma solução rápida para o problema.
O chefe de fiscalização da Solurb, Wagner Luiz, contou que o incidente deve atrasar a coleta de lixo no bairro em até uma hora. Dois guinchos foram ao local para retirar o caminhão do buraco.
Na Avenida das Bandeiras, uma equipe da prefeitura interditou a via e iniciou os trabalhos para tampar o buraco no cruzamento com a Rua Ouro Verde. O tráfego de veículos é lento no local e está sendo desviado pelas ruas laterais.
|